Como tirar boas notas quando tenho um QI de apenas 100

0
13
Two happy and frustrated students with approved and falied exams looking at you

Como pesquisador no campo da psicologia educacional, muitas vezes me perguntam: “como tirar boas notas quando não sou um gênio? Tenho apenas um QI de 100”. Muitas pessoas pensam que não conseguem tirar boas notas porque não são inteligentes. Mas, na verdade, quantos por cento da população são como Kim Peek, que pode ler um livro em uma hora e se lembrar de cada detalhe (até mesmo o número da página) 4 meses depois? A maioria de nós precisa trabalhar duro para alcançar o sucesso e alcançar nossos objetivos. Obter bons Questões com Gabarito resultados na escola não é diferente. Precisamos trabalhar duro para obter nossas distinções. Precisamos nos esforçar para revisar nosso trabalho. Ser inteligente é uma coisa, mas o que separa os alunos excepcionais dos alunos acima da média é sua disciplina. Sua capacidade de se esforçar mesmo durante os períodos de sonolência ou quando tentado a ser preguiçoso são seus pontos fortes.

Tirar boas notas não é tão difícil quanto você pensa. É relativamente fácil, desde que você trabalhe duro junto com as técnicas corretas sobre como estudar de forma eficaz. Não vou tocar em ser disciplinado e trabalhador, pois é bastante autoexplicativo. O que vou mostrar neste artigo são alguns truques sobre como estudar de forma eficaz.

A primeira e mais importante coisa que você precisa fazer é planejar seu horário semanal e, aos poucos, reduzi-lo à hora do que você vai fazer. Isso é muito eficaz e pode economizar muito tempo. Planeje quantas horas você vai precisar para terminar suas tarefas para cada disciplina e aloque-as em seu horário personalizado. Depois disso, planeje o número de horas que você precisa gastar na revisão. Coloque este horário em algum lugar visível, de preferência perto de sua mesa, para que você saiba o que precisa fazer a cada hora e não se perca. Mais importante ainda, lembre-se de planejar o tempo para relaxar e brincar, pois são igualmente importantes para descansar o cérebro. O tempo máximo de concentração do nosso cérebro é de 90 minutos, então não planeje estudar 4 horas incompreensíveis continuamente. Não é eficaz.
Atenha-se aos seus objetivos de alcançar tudo o que você planejou fazer todos os dias. Atingir esses miniobjetivos pode lhe dar a confiança e a coragem necessárias para atingir o objetivo final, que é obter distinções para todas as disciplinas nos exames.
Faça anotações durante as aulas. Esse método pode economizar muito tempo ao revisar seu trabalho. Fazer anotações é importante para nos ajudar a lembrar das informações, pois esqueceremos 80% das coisas uma hora após a palestra. Faça suas anotações o mais coloridas possível, pois isso pode ajudar a estimular seu cérebro e ler anotações não será tão mundano.
Por fim, seja consistente em seu esforço para revisar um pouco todos os dias. Algo que você realmente não deve fazer é comprimir todos os seus capítulos em 2 dias antes do exame. Dessa forma, o estresse aumentará, o que levará ao comprometimento do funcionamento cognitivo e da memória.